Contactos

ADRIANO RENE PEREIRA INFORMATICA ME

  • Pessoa de contato: ADRIANO RENE
  • Telefone: +55 (011) 97151-56-96
  • MSN: Lookhouseti@gmail.com
  • Skype: Lookhouseti@gmail.com
  • Endereço postal: RUA LUIZ AMORIM COSTA, 36, São Paulo, São Paulo, 08040-150, Brasil

Horário de funcionamento

Renovações do site

Marketing

21/01/13 03:02

  • O Marketing & Negócio Eletrônico – ELECTRÓNICO
    | Katia R.Vieira Pereira & Adriano Rene Pereira & Família

I N T R O D U Ç Ã O

O desenvolvimento da Internet nos últimos dez anos proporcionou indubitavelmente ao mundo dos negócios um conjunto de oportunidades e desafios de extrema importância. Por um lado, assiste-se a uma maior transparência no acesso a informação, que possibilita a comparação entre produtos alternativos, bem como uma redução na distância entre a empresa e o cliente em termos geográficos e temporais. Por outro lado, o ciberespaço assume-se cada vez mais não só como um fórum para a prática direta de comércio electrónico – designadamente em moldes business-to-business e business-to-consumer –, mas também como uma fonte de informação privilegiada para a tomada de decisões por parte dos consumidores que decidem fazer compras.
offline. É neste contexto que o marketing electrónico (e-marketing) surge como uma atividade fundamental que permite à empresa a criação de vantagens competitivas face aos seus concorrentes, o que exige uma abordagem de «3Ws» numa óptica de gestão: a criação de sites adequados ao seu perfil (web design), a sua divulgação junto dos clientes-alvo (web promotion) e a medição dos resultados alcançados (webperformance).
de promoção de vendas na Internet e da utilização do correio electrónico como ferramenta de marketing. Finalmente.

E-Marketing

E-MARKETING E MODELOS DE NEGÓCIO

Distinguir entre e-business, e-marketing e e-commerce

O B J E C T I V O S

E-BUSINESS, E-MARKETING E E-COMMERCE

O e-business ou negócio electrónico consiste na contínua optimização das atividades de negócio de uma empresa por meio de tecnologia digital, envolvendo não só a aquisição e retenção de clientes mas também de parceiros de negócio.

E-MARKETING

O e-marketing ou marketing electrónico baseia-se na utilização das tecnologias de informação e comunicação (TIC) no processo de criação, comunicação e fornecimento de valor aos clientes, e na gestão das relações com os ( Clientes ) , de modo a beneficiar a organização e os seus stakeholders ( públicos – alvo ). Tem efeito sobre o marketing tradicional de duas formas:
• aumenta a eficácia e eficiência das funções desempenhadas pelo marketing tradicional;

E-COMMERCE

O e-commerce ou comércio electrónico assenta num subconjunto de atividades de marketing, com enfoque nas transações online.

INTERNET, INTRANET, EXTRANET, WEB E E-MAIL

A Internet é a maior rede mundial de redes distribuídas de computadores interconectados entre si. Trata-se de um meio de comunicação entre consumidores, empresas e muitas outras organizações que permite adaptar o modo em que estes comunicam. Enquanto para os
marketers as comunicações podem ser rápida e frequentemente criadas e a custos mais baixos do que noutros meios, para os consumidores a exposição a mensagens comerciais não é limitada por razões geográficas. O termo Internet resulta da aglutinação de duas palavras:
internacional e network.

FUTURO hum !!

A Internet do futuro será diferente da Internet do presente e alguns avanços já estão a ser antecipados: 1. Velocidade – Ligações à Internet mais rápidas e com maior estabilidade;

  1. Wireless – Ampla adopção do sistema sem fios nos computadores, PDA e tele móveis;

  2. Segurança – Desenvolvimento de software que permite reduzir substancialmente as preocupações com a (in) segurança;

  3. Voz – Comandos de voz substituirão os comandos do teclado;

  4. Visualização – Realidade virtual e até imagens holográficas permitirão aos consumidores «sentir» os produtos. O marketing electrónico das empresas será confrontado com importantes
    desafios futuros, nomeadamente:

  5. Maior controle do consumidor – Quando a televisão, a rádio, a imprensa, o entretenimento e as compras convergirem num único dispositivo ou equipamento, os consumidores terão verdadeiramente informação à sua medida (o que querem, quando e onde querem). Os consumidores poderão definir tarefas para o seu agente digital pessoal, que pesquisará na Internet e devolverá filmes no televisor, reuniões no PDA, contatos no livro de endereços e assim por diante. Os marketers estão a perder o controlo sobre as marcas devido aos blogs, bulletin boards e outras comunicações online; 2. Maior integração da estratégia de Internet – Evidenciada pela abordagem de marketing multicanal, que consiste em oferecer aos clientes mais de um meio pelo qual possam comprar produtos,
    como site, loja física, catálogo; 3. Métricas mais refinadas – Na medida em que a Internet permite fazer o tracking de cada clique do rato e os códigos de barras registam todos os artigos adquiridos em lojas físicas.
    Oportunidades Produtos
    O PREÇO NA INTERNET & MÉTRICAS DE Desempenho